O que é?

O poder do F.A.S.E.R

O coaching tem como pontos principais:

F - Foco / A - Ação / S - Supervisão / E - Evolução Contínua / R - Resultado


 

Foco:

Na Óptica foco é o ponto no qual os raios de luz originados do objeto convergem. No coaching significa estabelecer um objetivo preciso e específico, capaz de gerar motivação para ser alcançado.

  • Algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa em que você irá se focar. Mas não é nada disso. Significa dizer não às centenas de outras boas idéias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente.–Steve Jobs


 

Ação:

Maneira de interagir com o mundo físico e concretizar desejos e sonhos.

A diferença entre sonho e ilusão, é que no primeiro caso agimos com persistência para torná-lo realidade e no segundo caso ficamos apenas na imaginação e nos planos.


 

Supervisão:

Apoio constante do coach ao coachee, em um ambiente seguro, que permita ao cliente compartilhar informações, cometer erros e testar novos recursos.

A supervisão é feita através de:

• Criação de escalas para mensurar evolução. • Feedbacks pontuais. • Definição de marcadores para checar se o caminho e o ritmo em direção ao objetivo estão adequados. • Estabelecimento de indicadores precisos, para que o cliente saiba que seu objetivo foi alcançado. 


 

Evolução Contínua:

Criação de uma cultura de coaching que permita ao cliente (pessoal ou empresarial) continuar progredindo rumo a objetivos cada vez maiores, através do autocoaching.


 

Resultados:

Todo processo de coaching (individual ou em grupo) só termina com o alcance do resultado combinado entre profissional e cliente (pessoal, familiar ou empresarial).