Coaching Assessment

Metodologia

 

Instrumento que tem por base o trabalho pioneiro desenvolvido em Harvard pelo Dr. William Moulton Marston, psicólogo, que elaborou a teoria comportamental DISC, na qual afirma que existem quatro padrões básicos de comportamento previsíveis observados em seres humanos. Compreendê-los pode se traduzir em sucesso profissional e/ou pessoal.

DISC é um acrônimo para Dominância, Influência, Estabilidade e Cautela de consciência. A ciência comportamental por trás da avaliação DISC sustenta que todas as pessoas possuem essas quatro qualidades básicas de comportamento em diferentes graus. Compreender onde você e outros estão dentro desses perfis lhe permite personalizar suas interações sociais para preencher as lacunas entre os diferentes tipos de personalidade.

O Instituto Brasileiro de Coaching foi além do conceito DISC, trazendo uma nova compreensão dos perfis comportamentais através de uma linguagem de alta aplicabilidade corporativa, os perfis do Coaching Assessment são: Executor, Comunicador, Analista E Planejador.

Através desse instrumento é possível detectar os pontos fortes e os pontos de desenvolvimento, já que a ferramenta fornece dezenas de informações sobre como uma pessoa se comporta.

A ferramenta é certificada como inovadora pelo Ministério da Ciência e Tecnologia por meio da Finep, pois extrapola os conceitos utilizados na metodologia DISC e reformula a maneira de avaliar um profissional.